Beneficios de Tocar um Instrumento

Tocar um instrumento musical melhora sua vida social

A música ajuda você a se conectar. Aprender um instrumento amplia seu círculo social, pois você conhece mais pessoas do que você costumava fazer.

Nas crianças, a música pode ajudar a desenvolver habilidades sociais, e assim conseguir bater o papo muito melhor com desconhecidos.

O maestro Eduardo Marturet, um maestro, compositor e diretor musical da Orquestra Sinfônica de Miami, que também supervisiona o programa MISO Young Artist no sul da Flórida, observou o efeito que a música tem sobre as habilidades sociais de uma criança.

"Socialmente, as crianças que se envolvem em um grupo ou conjunto musical aprendem habilidades importantes para a vida, como como se relacionar com os amigos, como trabalhar em equipe e apreciar as recompensas que vêm de trabalhar em conjunto e o desenvolvimento de habilidades de liderança e disciplina "

Tocar um instrumento musical ajuda a criar confiança.

Escolher tomar aulas de música pode ajudar a criar confiança. Uma vez que você está ciente de que você é capaz de fazer algo bem, como jogar a flauta, por exemplo, você naturalmente se torna mais confiante de suas habilidades.

Aprender a tocar um instrumento pode ajudar crianças e adultos que enfrentam problemas de confiança. Elizabeth Dotson-Westphalen, professora de música e artista, descobriu que a música ajudou muitos estudantes a desenvolver confiança.

"Eles acham que, uma vez que eles podem desenvolver uma habilidade por si mesmos que eles podem melhorar e melhorar".